Pobreza Zero! 8 objetivos do milênio e as contradições do “mundo civilizado”

Câmara aprova projeto que encurta semana de trabalho de deputados
18 de outubro de 2012
Dia das Crianças na Favela do Moinho leva Anonymous e ativistas a praticarem amor ao próximo
18 de outubro de 2012

Pobreza Zero! 8 objetivos do milênio e as contradições do “mundo civilizado”

“Mundo”, o que você pensa quando vê essa palavra?

Essa palavra não é usada apenas para representar a parte física, ou seja, o planeta terra, pois no mundo ha seres, vidas, uma sociedade… que precisamos cuidar.

Muitos falam em um mundo melhor, mas são poucos que realmente se preocupam e tentam fazer esse mundo melhor. Acorde, o mundo precisa do teu gesto!

O século XXI, atualmente é visto como o século do progresso em várias áreas, vivemos em um mundo marcado de conhecimentos. Mas, ainda a muito a alcançar e evoluir, infelizmente em alguns países, principalmente na África, os índices de pobreza, mortalidade infantil e doenças são extremamente elevados. E não precisa ir muito longe para ver exemplos parecidos… O Brasil mesmo é um dos pioneiros em desigualdade social e injustiça.

Um pouco mais sobre  a “Declaração do Milênio”

189 países membros da ONU (Organização das Nações Unidas, criada em 1945, após o fim da Segunda Guerra Mundial, com o objetivo de promover a paz e a cooperação entre países defendo os direitos humanos) assinaram no ano de 2000, uma declaração que propõe ações para diminuir, até 2015, as graves desigualdades sociais a qual o mundo sofre e que afetam milhares de pessoas no mundo todo.

Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, veja a seguir:

(Clique para ampliar)

Agora pense, quem é responsável pela solução desses problemas mundias? Lembrando que, se você como cidadão não faz a sua parte, fica muito fácil culpar o governo por tudo que ocorra.

Segue abaixo o link do vídeo “Pobreza Zero! 8 objetivos do milênio e as contradições do ‘mundo civilizado'”

A cada ano o mundo gasta 40 bilhões em bonecas barbies, 22 bilhões em perfumes, 27 bilhões para pessoas ficarem bonitas(os), 170 bilhões em fast food, 900 bilhões em materiais para matar outras pessoas, afinal quais são as nossas prioridades? 50 bilhões ao ano poderia salvar 50.000 pessoas por dia! Já que vivemos em uma sociedade altamente consumista e a tendência é piorar, podemos e devemos sim fazer da pobreza uma realidade do passado.

Por: Anonymiss #Anonymous Brasil