Anonymous Brasil: Carta aberta à Imprensa e à População Brasileira.

Atavamos sites Brasileiros em protesto ao fechamento do Megaupload
23 de janeiro de 2012
Grupo de hackers Anonymous anuncia sua própria rede social
24 de janeiro de 2012

Anonymous Brasil: Carta aberta à Imprensa e à População Brasileira.

Saudações a todos,

Nos últimos dias temos observado que há nas notícias da mídia uma vinculação do grupo Anonymous ao Lulzsec, grupo que vem promovendo ataques a sites do governo. Essas notícias não retratam o verdadeiro motivo pela qual a Anonymous luta. Queremos ressaltar que nada tivemos a ver com os ataques aos sites do governo, d a Petrobras, ou qualquer outro. Nossa batalha é outra. É uma batalha que vem ao encontro do interesse de todo cidadão, independente de classe social ou emprego, independente de credo, de escolhas sexuais. Nossa batalha é pela mudança, pelo conhecimento, por um país e um mundo melhor e mais justo. Lutamos contra um sistema político corrupto que se instalou e que arranca do povo todo seu poder e potência, deixando-nos abandonados a nossa própria sorte.

O Brasil tornou-se um dos países mais ricos do mundo, e ao povo o que sobra são migalhas. A educação pública se deteriora, escolas privadas de baixa qualidade se proliferam, o professor é mal pago e tem de trabalhar muitas horas sem ter tempo de se preparar. A mesma coisa com a saúde. A mesma coisa com a segurança pública. Até quando assistiremos à deterioração dos espaços e serviços públicos e nos contentaremos em pagar por coisas que deveriam ser gratuitas e de qualidade? Sob a ilusão de um status social, pagamos por segurança, pagamos por educação, pagamos por saúde. No entanto, nunca estivemos tão pouco seguros, nunca tivemos uma educação tão ruim e desinformadora, nunca tivemos um serviço de saúde tão precário e que tanto desrespeita os profissionais. Não será que existe algo a ser mudado? Não teria chegado a hora do povo, os anônimos do dia-a-dia, se levantar? A população vive um momento de medo, e esqueceu que tem uma voz mais poderosa que a dos políticos, mais importante que o voto, e mais eficaz na hora de promover mudanças. Queremos lembrar toda a população, a toda pessoa em particular, do poder, da sua voz, e do brilho que está dentro de cada um, e que nenhum político corrupto, nenhuma empresa coorporativa, nenhum sistema, poderá jamais levar.

Convidamos todos a discutir: em casa, no trabalho, com os amigos, a família, os pais, os filhos. Convidamos todos a esquecerem as diferenças e pensarem nas semelhanças, naquilo que nos é igual. Chega de debatermos sobre como ganhar mais dinheiro, como ser melhor, ter o melhor. É hora de debatermos para construirmos uma nova sociedade, sob uma nova concepção de política. Uma sociedade para todos e de todos.

Você sabia que bastaria que todos trabalhassem apenas 14 horas por semana para que mantivéssemos a produção atual, e ainda melhoraríamos a distribuição de renda e a qualidade de vida? Há muito mais informação que nos é negada. Chegou a hora de mudar. Chegou a hora de fazermos juntos a mudança acontecer.

Nosso plano é simples: aprender, educar, comunicar, divulgar e libertar.

Aprender: Uma sociedade sem conhecimento, sem estudo, fica cega quanto aos seus direitos, e não usa o poder que tem.

Educar: é a principal arma que temos em mãos. O conhecimento é livre, e deve ser passado a todos. Conhecer seu país, suas diferenças, seus problemas, é o primeiro passo para mudar o que está errado. Educação não é papel apenas da escola. Todos estamos educando quando mostramos o que está acontecendo e passamos o conhecimento para os que não tem acesso.

Comunicar: expor ideias, projetos, fazer manifestações, ou apenas conversar, são formas de aprender e educar, e principalmente, passar experiências.

Divulgar: mostrar ao próximo que existe um movimento acontecendo, e que quer mudar para melhor o que não está certo no Brasil.

Libertar: quando a população se une em uma única voz, como já aconteceu na historia do nosso país, podemos realizar muito, podemos mudar muita coisa, tirando das mão dos corruptos o direito de governar nosso país. Enfim, lembrar que o Brasil é nosso, que temos em nossas mãos o poder da mudança, não somente durante as eleições, mas quando quisermos. Fazer a mudança, e não permitir que um sistema corrupto volte ao poder.

E a nossa luta já começou. Por isso, pedimos a presença de todos, professores, bombeiros, policiais, jornalistas, vendedores, taxista, estudantes: essa é a causa de todos e para todos. Convocamos toda a população a se unir, conversar, debater, e se juntar às manifestações, com um único desejo: Mudança. Como vamos mudar e o que iremos construir, depende de todos e de cada um. Contamos com você e precisamos de tudo que você puder oferecer à causa que é nossa, que é de todos.

Queremos voltar a ver um país onde a dignidade, a inteligência e a esperança não sejam motivo de piada. Queremos um país de todos, por todos e para todos. Nossa luta não usa da violência: não acreditamos em aparatos bélicos. Nossa única arma é a informação, a inteligência, o conhecimento e o desejo que todos temos por uma mudança necessária, imprescindível e urgente.

Nós somos isso.
Essa é a nossa luta.

Anonymous Brasil.

Comentários

  1. Guga disse:

    Caro Anonymous, pensamos muito sobre a situação de estagnação do povo brasileiro sobre a corrupção e chegamos a uma conclusão simples, mas não muito dificil de ser transmitida. O Povo desconhece o volume de impostos que estão imbutidos em todos os produtos e por isso não consegue ver que a corrupção está levando nosso pais para o buraco, ou melhor não permitindo que ele seja o que é de direito, um potencia mundial. Como resolver esse problema? Não sei se esta é a solução imediat, mas pode ajudar a tirar o véu que os políticos colocaram no povo. Simples, vamos criar um movimento para que todas as empresas sejam obrigadas a colocar o valor do imposto junto do preço real dos produtos(Valor do produto + imposto na etiqueta). Com isso, pelo menos vamos mostrar o tamanho da mordida que o governo dá em cada vez que um brasileiro adquire um bem ou serviço no pais. Não adianta tentarmos fazer isso com um pequeno comercio, temos que fazer com que as grandes empresas do pais iniciem esse movimento educando o povo brasileiro. Por isso pedimos a sua ajuda para obrigar os grandes a começar essa pequena revolução que esperamos ter uma repercussão nacional e por fim jogar um pouco de luz nessa podridão que é a política no Brasil.

    Uma idéia…..

  2. Luuh disse:

    Heey povo acho que isso esta se tornando serio demais apenas por causa da internet, porque antes de tirarem a internet ninguém pensava nisso. Outra coisa: se começarem uma guerra provavelmente outros paises iram se meter e ai como o Brasil nao esta preparado, vai perder e vai cair muito mais. E outra: V de Vingança é so um filme nao é pra ser levado a serio u-u

  3. Müller Heberton disse:

    Temos q passar td isso mt adiante. é o nosso país, nossa casa e td isso tem q estar organizado! Isso tem q ser levado com certeza a serio demais. A internet é um dos melhores meios de comunicação. graças a ela estamos sabendo da porcaria q nosso país se tornou com o tempo. e cabe a nós darmos um jeito nisso! não estamos começando uma guerra, estamos falando sobre nossos direitos! Isso é importante.

  4. Müller Heberton disse:

    Na boa, achei essa tua idéia mt boa! Seria bem maroto mostrar as pessoas o qto nosso país esta sendo sujo com sua população

  5. Desiree disse:

    Vamos para luta!