Avaliação positiva do Governo Dilma?

Kim Dotcom divulga primeiro teaser do site Megabox
26 de setembro de 2012
Juiz decide libertar diretor do Google
27 de setembro de 2012

Avaliação positiva do Governo Dilma?

 

Aprovação pessoal da presidenta se manteve estável em 77%, segundo pesquisa CNI/Ibope

 De acordo com o levantamento, 29% dos entrevistados veem o governo como regular, contra 32% na sondagem anterior, e 7% o classificam como péssimo ou ruim, contra 8% que pensava assim em junho.

Esta foi a primeira pesquisa de aprovação do governo da presidenta realizada após o julgamento do mensalão e a CPI do Cachoeira, que foram lembrados por 16% dos entrevistados em respostas espontâneas. Segundo a avaliação da CNI, os episódios não afetaram a aprovação da presidenta por não estarem ligados diretamente ao governo Dilma, mas a mandatos anteriores.

Segundo o levantamento, o porcentual dos que confiam na presidenta passou de 72% para 73%, mas se manteve na margem de erro. As áreas com maior aprovação por parte dos entrevistados são as de combate à fome (65%), ao desemprego (57%) e a preservação do meio ambiente (54%). A CNI atribui a avaliação positiva a iniciativas populares do governo na economia, como a redução do IPI em veículos, redução das tarifas de energia elétrica e a queda dos juros.

A pesquisa levantou também a avaliação dos entrevistados do governo Dilma em relação ao mandato anterior, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – 57% dos entrevistados pelo Ibope consideram o governo Dilma igual ao governo Lula, 22% acham pior e 18%, melhor.

O setor com maior reprovação continua a ser o da saúde (65%), seguido de impostos (57%) e segurança pública (57%).

O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 143 municípios entre os dias 17 e 21 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Nota Anonymous:

Nestes últimos meses, tivemos greve: Universidades Federais, Institutos Federais, Hospitais Federais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Itamaraty, Ministério da Agricultura  Anvisa -Incra entre outros. Será mesmo que a população está fazendo uma avaliação positiva, ou o IBOPE está induzindo a população a acreditar que o governo está uma “maravilha”? Não vemos nada disso na mídia, porque é justamente o que o governo precisa, ter problemas mas não falar sobre eles, isso deixa a população tranquila já que não se fala sobre algo então esse algo não existe, devemos repensar sobre essas questões de avaliação de um candidato, isso é exatamente o que eles querem que você pense, que está tudo ótimo.