Rede Globo: a origem obscura do mal!

Ajudem a reforçar a resistencia da ocupação no Incra pelas famílias do Milton Santos
15 de janeiro de 2013
A sociedade ocupa a TV: o caso Direitos de Resposta e o controle público da mídia
16 de janeiro de 2013

Rede Globo: a origem obscura do mal!

Rede GloboSaudações irmãos Anonymous, jornalistas, amigos, simpatizantes e demais classes…

REPORTAGEM ESPECIAL – Estamos dando sequencia a série de reportagem especiais do Anonymous BR News sobre a obscuridade existente na Rede Globo.

Quem pouco sabe, pouco pode falar num assunto. Mas, irei falar por experiência própria e por conhecer profundamente a catraca que impusiona a emissora de Roberto Marinho e por ter sido perseguido por ter denunciado os desmandos existentes em tal veículo.

Em julho de 1957, o Presidente da República, Juscelino Kubitschek, aprovou a concessão de TV para a Rádio Globo e, em 30 de dezembro do mesmo ano, o Conselho Nacional de Telecomunicações publicou um decreto concedendo o canal 4 do Rio de Janeiro à TV Globo Ltda. Sendo assim a TV Globo foi oficialmente criada no dia 26 de abril de 1965, com a transmissão do infantil Uni Duni Tê.Também estavam na programação dos primeiros dias a série infantil Capitão Furacão e o telejornal Tele Globo, embrião do atual Jornal Nacional.

A concessão da rede globo só foi dada devido o presidente, pois o mesmo destinou aos seus amigos, correligionarios, representantes de grupos politicos, sem criterio nenhum. O criterio foi um só, o favorecimento político.

“Se eu fosse o presidente e tivesse o poder de dar uma licença ou consenção ou alguém eu jamais daria a um inimigo”, palavras de Rômulo Furtado (Ministro das comunicações – 1974-90).

O fundador da globo, o jornalista Roberto Marinho, chegou a ser o homem político mais influente do Brasil, sendo que nenhum outro disputaria uma eleição sem antes consultar o dono da “grande”.

A Ditadura Militar (1964 – 1985), foi um dos marcos que mais chocou o nosso sofrido Brasil. A rede globo é acusada de financiar e propagar tal fato, danto total apoio e tendo o papel de manipular notícias, alterar textos e fazer com que, através do seu eficaz jornalimo (na época), fosse propagada a mentira. Os militares repassavam notícias exclusivas para a emissora do Marinho (In Memorian), o que fazia com que a audiência da Globo crescesse rapidamente. Roberto Marinho, o homem mais poderoso do Brasil, foi também o homem da diutadura militar, fazendo com que o sofrimento, a dor, a miséria, a fome, a perseguição, a censura e demais, fossem espalhadas escancaradamente na rede televisiva.

Desde os anos 70 (em plena ditadura militar) enquanto o povo sofria, a emissora exibia um comercial de final de ano que perdura até os dias atuais, onde os seus funcionários entoam a tão famosa música global. Na minha opinião, o povo faz a televisão! Então, se você assiste a Globo, ela cresce e se fortalece.

O IBOPE, orgão responsável por medir a audiência de programas televisisvos, em muito dos casos sempre apontou os programas globais como no topo do ranking. Será que isso procede?

Bem, o que acontece, caríssimos, é que alguns sites que publicam o ranking dos mais acessados, bem como o IBOPE, simplesmente manipulam os resultados reais de tais veículos que estão no “topo”. O alexa, responsável por medir o ranking de portais na internet, é a principal ferramenta usada, uma vez que alguns sites que divulgam o ranking e simplesmente manipulam o resultado em troca de dinheiro, contratos, e demais formas. Por isso, é bom ter cuidado.

A globo sabe que apenas 3 emissoras americanas são maiores do que ela, mas, nenhuma delas tem mais poder que a gigante brasileira.

Dentre os principais desmandos da emissora, está a manipulação contante em pleno século XXI, uma vez que o povo que ler, sabe não se deixar levar por uma emissora, mas, infelizmente o nosso povo não tem tanta cultura e se deixa enganar por alguns.

Então, amigos, não quero redigir demais sobre tal emissora, para finalizar, deixo um documentário de uma TV falando sobre a obscuridade da Rede Globo e que a “grande” tentou proibir sua divulgação.

Diante disso, vamos juntos marchar contra essa emissora, ela é grande, mas, nós somos gigantes. Juntos somos mais. Venha, junte-se a nós, seja um Anonymous. Essa é a sua casa!

Por Hoje é só;

Até a próxima!

Fonte: B, do Anonymous PB

Leia também >>