Senado dificulta acesso a informações internas

Menos da metade do orçamento previsto em 2012 para a Política Nacional de Defesa foi gasto
20 de novembro de 2012
Israel adia incursão terrestre em Gaza para dar tempo às negociações
20 de novembro de 2012

Senado dificulta acesso a informações internas

A direção-geral do Senado tomou uma decisão polêmica: resolveu restringir o acesso dos jornalistas a informações administrativas da Casa. O diretor-geral do Senado, José Alexandre Lima Gazzineo, criou novas regras para esclarecer as dúvidas dos profissionais.

A partir de agora, as demandas dos jornalistas terão que ser formalizadas com um ofício da empresa para qual prestam serviço e encaminhadas com antecedência. O prazo para resposta é de até cinco dias. As medidas dificultam a confirmação, por exemplo, de nomes de funcionários e detalhamento de gastos da Casa. A Diretoria-Geral argumenta que as mudanças têm o objetivo de normatizar o serviço, uma vez que o número de solicitações é muito grande e os técnicos precisam de tempo para responder.

O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), afirma que não houve nenhuma resolução da Mesa Diretora da Casa – órgão responsável por este tipo de decisão – nesse sentido. Heráclito foi informado pela Diretoria-Geral que esse procedimento foi adotado há uma semana. A nova regra foi adotada após o Senado se tornar alvo de inúmeras denúncias de irregularidades administrativas.

A onda de denúncias contra o Senado surgiu semanas depois da eleição para a presidência da Casa Legislativa, numa disputa velada entre o PT e o PMDB. Os dois partidos entraram em disputa após a vitória de José Sarney sobre Tião Viana na eleição para a presidência do Senado.

Nota Anonymous:

E você brasileiro(a) continua dormindo, na sua cara acontecem centenas de coisas todos os dias, a grande maioria injustas e você acha que não dá para melhorar, acha que não tem porque lutar tão menos porque se preocupar.

É o seu dinheiro, o meu dinheiro, o nosso dinheiro que eles usam para desfrutar de vidas luxuosas e de benefícios que deveriam ser convertidos para a população em geral, você acha que só porque tem a barriga cheia, uma casa, um carro e uma vida “boa” tem tudo, nem assim você tem alguma coisa, mas pare e pense, existem pessoas que dariam muita coisa por ter um prato de comida todo dia, por ter o conforto de um lar, por ter qualquer mera futilidade que você possui em sua vida a denominando “perfeita”.

Essa notícia já é um pouco antiga, porém aproveitamos para divulgá-la para que mais pessoas estejam cientes do tamanho do esquema que existe sob nossas cabeças, estamos todos cansados de tudo isso, mas sozinhos não temos força, porém com todos somos invencíveis.