Após falhas de segurança, Apple lança atualização para sistema iOS 7

RJ: polícia identifica jovens que vazaram dados pessoais de 50 mil PMs
25 de setembro de 2013
John McAfee quer uma internet anti-hacker
27 de setembro de 2013

Após falhas de segurança, Apple lança atualização para sistema iOS 7

Brecha em nova tela de proteção permitia burlar senha de dispositivo.
Versão lançada no dia 18 reconstrói interface de sistema da Apple.

 A Apple lançou nesta quinta-feira (26) uma atualização para o iOS 7 que busca corrigir as brechas de segurança da nova versão da tela de proteção do sistema operacional.

Logo após a disponibilização do iOS 7 ao público na quarta-feira (18), usuários e hackers descobriram falhas no sistema que permitiam burlar o bloqueio por senha do aparelho e fazer ligações, acessar fotos e ver e-mails e atualizações de redes sociais associadas ao dispositivo.

Conseguimos reproduzir a técnica e entrou em um iPad Mini e em um iPhone 4S instalados com o iOS 7 e protegidos por senha. Não é a primeira vez que bugs do gênero aparecem no sistema iOS. Em fevereiro, foram encontradas duas falhas que burlavam o iPhone 5.

A versão 7.0.2 do iOS também traz de volta a opção de usar um teclado grego para digitar senhas.

Atualização do iOS 7 busca corrigir falhas de
segurança de novo sistema

O novo sistema
O iOS 7 praticamente reconstrói o sistema da Apple e traz, pela primeira vez em seis anos, mudanças significativas em todas as suas esferas. Além do redesenho completo de interface, que vai desde o design dos ícones até a escolha de novas cores, em tons mais alegres e claros, o iOS 7 tem como destaque o Control Center, uma espécie de painel com botões de acesso rápido a algumas das funções do aparelho.

A nova versão do software está disponível para todos os modelos de iPhone a partir do 4, para iPod Touch de quinta geração e para iPad 2, além do iPad Mini. Isso significa que aparelhos mais antigos, como o iPhone 3GS ou o primeiro iPad, não receberão a atualização.