Breaking Bad pode virar porta para hackers

Distribuição de contas do Yahoo cria e-mails ‘zumbis’
24 de setembro de 2013
Apple também se tornou alvo para ataques de phishing
24 de setembro de 2013

Breaking Bad pode virar porta para hackers

Segundo empresa de segurança, cibercriminosos estão aproveitando sucesso da reta final do seriado para espalhar golpes pelo Twitter.

Breaking Bad

O sucesso da série de TV “Breaking Bad”, que termina no próximo domingo, 29/9, tem sido usado por hackers para novos golpes na Internet, segundo a empresa de segurança Symantec.

De acordo com a companhia, cibercriminosos estão aproveitando a alta procura por novos episódios do seriado estrelado por Bryan Cranston para publicar links maliciosos disfarçados de episódios supostamente inéditos do seriado que venceu o Emmy no final de semana.

A forma mais usada por esses hackers para enganar usuários é desavisados é publicar links como se fossem de “Breaking Bad” nas chamadas listas de spam do Twitter, tendência do serviço de microblog. No caso da série, os criminosos finger ser fãs e publicam informações e suspostos conteúdos inéditos da atração do canal AMC.

Vale de ficar de olho nos seguintes conteúdos, que são os mais usados pelos fraudadores como “iscas”: supostos números inéditos das celebridades com prêmios como cartões de presentes, aparelhos mobile e games gratuitos ou nos já mencionados links para episódios inéditos.

Confira abaixo algumas dicas da Symantec para evitar golpes desse tipo no Twitter:

1.       Sempre verifique a procedência de um grupo fechado em redes sociais antes de fazer parte dele;

2.       Caso seja adicionado em uma lista de spam indesejada, reporte a ameaça na Central de Ajuda do Twitter;

3.       Suspeite de links que contém vídeos ou fotos inéditas dos seriados populares;

4.        Desconfie de arquivos de vídeo que pedem ações extras para serem visualizados. Geralmente, arquivos de vídeo podem ser assistidos a partir de qualquer visualizador de mídia.

5.       Sempre conte com um software de segurança original e atualizado em seu equipamento conectado à Internet. A solução protege os usuários em qualquer atividade que realizam na Web.