Deep Web: o que você procura?

The Pirate Bay muda para endereço no Peru e promete novo sistema
15 de dezembro de 2013
Os governadores com os maiores salários do país
15 de dezembro de 2013

Deep Web: o que você procura?

Muitas pessoas sempre pedem para a gente escrever algo sobre a Deep Web. De cara não é nada agradável procurar conteúdo lá e além de lento não existe um buscador.

O que chamamos de “rede profunda” são redes de proxies, conectadas á vários computadores, formando outra rede da internet. Pode ser facilmente comparada a VPN (Virtual Private Network, ou Rede Virtual Privada) utilizada por algumas empresas comuns como medida de segurança de funcionários.

Por que navegar pela Deep Web é lento? Primeiro você precisa usar o TOR ou outra rede, e as páginas demoram de ser carregadas devido ao longo caminho para chegar até o seu computador. TOR é traduzido como The Onion Router, ou “O Roteador Cebola” uma analogia as “camadas” da Deep. Ele vai garantir a criptografia dos dados trafegados. Neste ponto, começa a ficar lento porque vai depender do proxy ( o guardião de acesso) e de vários desses computadores ao redor do mundo, que agem como roteadores de acesso e controle.

Curta Anonymous no Facebook: AnonymousBrasil

Redes de acesso à Deep Web
Saiba que quando você acessa a Deep, você pode tanto acessar quanto ser acessado. No Tor, assim como em outros, você será um proxy então outros poderão acessar a internet com seu IP. Você poderá hospedar um site que terminará com “onion” como, por exemplo: http://site.onion.

Uma outra rede é a i2p: (Invisible Internet Protocol – Protocolo de Internet Invisível), esta funciona da mesma forma que o Onion, porém utiliza plataformas diferentes.

A FreenNet é a rede mais limpa de todas e também usa criptografia. Todas essas são redes diferentes.

O fato é que se você souber procurar você vai encontrar e muito provavelmente, se você for alguém mais ou menos “normal” não vai gostar do que vai achar. Os “buscadores” que existem na Deep geralmente irão te indexar para sites que provavelmente não têm nada a ver com a sua busca.

Na Deep Web você vai encontrar acervos gigantescos de livros raros, mensagens instantâneas, além de filmes. Na verdade, não dá pra saber a origem de nada disso, o anonimato lhe dá os dois lados da moeda: ao mesmo tempo em que ninguém sabe quem é quem, você fica exposto a conteúdos que nunca nem lhe passou pela cabeça.

Como sabemos, o Wikileaks, 4Chan a Anonymous todos submergiram da Deep, porém lá você vai encontrar muita coisa ruim: a Onion e i2p estão repletas de todo o tipo de coisa bizarra, entre elas pedofilia, vídeos de assassinatos reais, vídeos de estupro, canibalismos, seitas satânicas e nazistas. Dá para contratar assassino de aluguel e tortura ao vivo. Além da infestação de c*****rs e p******s (p******s descobrem falhas em sistemas de telecomunicação e as utilizam com fins financeiros).

Por lá, você vai encontrar também o Tor Status que é uma versão privada do Twitter. Para participar de alguns fóruns, às vezes, é necessário fazer um cadastro que pode ser feito pelo Thor Mail que oferece encriptação em máxima segurança.

Consultamos um ha***r para saber o que ele pensa sobre a da Deep Web:
Ha***r: “Eu não entro, pois não acho nada de interessante nela, nada que eu não possa fazer na surface. A maioria das coisas que se encontram na deep web são vídeo pornô (na maioria de pedofilia), drogas, armas e cenas de mortes. Não vejo necessidade de a pessoa entrar na deep web pra querer aprender algo, existe muito mais conteúdo de aprendizado na surface do que na deep web e na surface é mais fácil encontrar. A única vantagem que vejo na deep web é na questão de querer esconder arquivos e hospedar sites que você não poderia hospedar na web comum”.

Recomendamos cautela quando usar a Deep Web, pois já colocamos alguns motivos por aqui e por mais que alguns não concordem com as regras impostas por gigantes da Surface ela acaba chamando a atenção de criminosos pelo anonimato que oferece.