Distribuição de contas do Yahoo cria e-mails ‘zumbis’

Na ONU, Dilma diz que espionagem é “afronta” e “quebra do direito internacional”
24 de setembro de 2013
Breaking Bad pode virar porta para hackers
24 de setembro de 2013

Distribuição de contas do Yahoo cria e-mails ‘zumbis’

Talvez não seja uma boa ideia entrar na fila por um dos “usernames dos sonhos” liberados pelo Yahoo, porque tem gente enfrentando uma situação desagradável por causa das novas identidades.

Acontece que, embora o Yahoo tenha se esforçado para cancelar a inscrição dessas contas em serviços automatizados para impedir que seus novos donos recebessem e-mails indesejados, a empresa não pode impedir que alguém tente se corresponder com o antigo dono.

Isso criou um cenário de contas zumbis, como destaca o Verge, que repercutiu algumas entrevistas feitas pelo Information Week com quem vem passando por isso. Uma dessas pessoas disse que, por causa dos e-mails que vem recebendo, sabe nome, endereço, telefone e até a escola em que estudam os filhos do antigo usuário.

A empresa admitiu que já ouviu relatos semelhantes, mas garante que são casos isolados. E nem há o que fazer para resolver a situação, pois em casos como cadastros em Facebook ou Google dá para cancelar os recebimentos, mas isso ainda depende do remetente.