GIFs animados no Facebook

AnonySocial Login
Como conectar seus contatos do Facebook ou Gmail no chat da Anonysocial
28 de agosto de 2013
Anonymous invade site do Sindicato dos Médicos do Ceará
30 de agosto de 2013

GIFs animados no Facebook

 A rede social voltou a aceitar “GIFs animados” 29/08, embora o recurso ainda seja bastante restrito.

Agora, por meio do Giphy, motor de buscas de GIFs animados, é possível compartilhar as imagens com seu colegas e amigos. Para isso, basta acessar o site Giphy (clique aqui para acessar) e escolher um GIF. Em seguida, basta compartilhar no Facebook pelo botão do site ou copiar o link ao lado de “Share GIF” e colar no seu mural.

Contudo, não se trata de um GIF na real acepção da palavra. Ele se comporta exatamente como uma imagem animada, com um loop infinito, mas para ser postado na rede social, existe uma conversão para o formato Flash.

A novidade, no entanto, não deverá poluir o feed de notícias dos usuários. Isso porque será necessário dar play em um GIF, exatamente como em um vídeo comum, para que ele possa começar a animação.

Alex Chung, cofundador do Giphy, afirma ao Mashable que o recurso foi desabilitado no passado porque o Facebook não queria ficar parecido com o MySpace, com tantas imagens piscantes nas páginas de perfil. Desde então, a mídia passou a ser uma forma de arte da internet e voltou a ganhar força.

Por enquanto ainda não há previsão de quando o Facebook voltará a aceitar GIFs animados de uma forma nativa.