Protesto contra a manipulação da Rede Globo
13 de fevereiro de 2014
Mais Médicos tem orçamento de R$ 1,9 bilhão em 2014
15 de fevereiro de 2014

Google Fiber

Google Fiber trabalha para oferecer conexões de 10 Gbps em breve. Serviço de internet da empresa opera apenas nos EUA e vai melhorar sua velocidade em 10 vezes.

A empresa acaba de anunciar que deve aumentar sua velocidade média em 10 vezes nos próximos três anos. Com isso, velocidades de 10 Gbps estarão disponíveis. É mole?

Tudo isso, ainda por cima, não é direcionado somente a empresas, mas sim a consumidores domésticos. Entretanto, o alcance do Google Fiber está limitado a apenas três cidades norte-americanas até o momento, o que deixa a operadora pouco relevante para sua concorrência. Os planos da Google para oferecer isso seriam um novo modelo de transmissão através das fibras ópticas tradicionais que já estão instaladas em sua rede.

“Por que não tornaríamos isso uma realidade em três anos? É nisso que estamos trabalhando. Não há motivos para ficar esperando”, disse o chefe da divisão, Patrick Pichette, ao USA Today sobre o novo projeto da operadora. Vale ressaltar que, apesar de essa ser uma grande evolução na rede norte-americana doméstica, locais como a Coreia do Sul já utilizam conexões com velocidades semelhantes.