Hackers divulgam telefones de milhões de usuários do Snapchat

Três anos após tragédia, só 16% das casas são entregues no Rio
30 de dezembro de 2013
Caixas eletrônicos foram roubados com pendrives na Europa
2 de janeiro de 2014

Hackers divulgam telefones de milhões de usuários do Snapchat

Foi divulgada uma lista com nada menos que 4,6 milhões de usernames e telefones de usuários do Snapchat, serviço de mensagens efêmeras que tem chamado a atenção nos últimos meses por ter recusado ofertas de compra de gigantes de tecnologia.

Na página, a SnapchatDP.info, é possível baixar o arquivo com todos os dados, mas os responsáveis disseram que esconderam os dois últimos dígitos dos telefones para evitar problemas aos envolvidos.

A divulgação é uma resposta à apatia do Snapchat quanto a problemas relatados recentemente. Na semana passada, uma empresa de segurança tentou alertar a rede quanto a brechas que permitiam a ligação de usernames a números de telefones, mas foi ignorada; então a Gibson Security tornou a falha pública.

Com isso, hackers podiam acessar informações dos usuários, incluindo seus nomes verdadeiros, através dos aplicativos do Snapchat para Android e iOS. A lista pode ter sido gerada a partir dessa falha, pois o site em que ela está publicada foi criado em 31 de dezembro.