Kim Dotcom diz ter inventado novo sistema de segurança do Twitter

Vírus se propaga pelo Skype e atinge mais de 80 mil pessoas na AL
23 de maio de 2013
Cuidado! Você pode estar sendo “espionado”
23 de maio de 2013

Kim Dotcom diz ter inventado novo sistema de segurança do Twitter

Kim Dotcom

Ontem o Twitter finalmente adotou o sistema de autenticação em dois passos para ao menos dificultar a vida de quem invade contas na rede de microblogs. Mas, ao fazer isso, o site chamou a atenção de Kim Dotcom, que diz ter inventado o método.

Kim Dotcom

Kim Dotcom

Pelo Twitter, o dono do Mega (o novo Megaupload) comentou que o Twitter tomou uma atitute usando sua invenção. E que tem uma patente para provar.

De fato, há um documento, registrado em 1998 e publicado dois anos depois, sobre “método para autorização em sistemas de transmsissão de informações” que está em seu nome – à época, Kim Schmitz.

“Google, Facebook, Twitter, Citbank etc. oferecem autenticação em dois passos”, lembrou ele, antes de completar que se trata de uma “infração massiva” de companhias norte-americanas: “Minha inovação. Minha patente.”

Ele disse que nunca quis processar alguém por acreditar em “compartilhamento de conhecimento e ideias”, mas que deveria considerar a possibilidade em face aos problemas que enfrenta com a Justiça dos EUA.

Ao invés disso, entretanto, ele pediu ajuda aos gigantes de tecnologia, alegando estarem todos no mesmo barco que ele. “Usem minha patente gratuitamente. Mas por favor ajudem financiando minha defesa”, tuitou. A quantia? Mais de US$ 50 milhões, segundo ele.