Microsoft corrige atualização do Windows 7

Anonymous critica Japão por boicote ao navegador Tor
25 de abril de 2013
Lei Anticorrupção é aprovada pela Câmara Federal
25 de abril de 2013

Microsoft corrige atualização do Windows 7

A Microsoft lançou pela segunda vez na terça-deira (23) uma atualização de segurança que travou os PCs de diversos usuários, deixando as máquinas com reinicializações infinitas, chegamos a postar uma Solução para “Bug de Atualização” no Windows 7. Agora, a empresa afirma que o patch foi revisto e é seguro para instalação.

A atualização MS13-036 renovada – primeiro liberada em 9 de abril, e retirada após três dias no ar – “resolve problemas que alguns clientes experimentaram”, disse o porta-voz da Microsoft, Dustin Childs, por e-mail. “A nova atualização, KB2840149, ainda aborda a questão da segurança “Moderado” descrito na MS13-036, e não deve causar problemas [reiniciar a máquina]”, acrescentou Childs em um post para o blog Microsoft Security Response Center.

Há duas semanas, a Microsoft tirou um dos dois patches que compõem o MS13-036 do Windows Update por conta de relatos sobre a correção, que gerou a famosa “Tela Azul da Morte” (BSOD) e paralisou PCs com reboots “eternos”.

A gigante de Redmond nunca disse claramente as causas dos BSODs e reinicializações infinitas, se limitando a dizer na época que “determinamos que a atualização, quando emparelhada com um determinado software de terceiros, pode causar erros de sistema”. Childs também se recusou a entrar em detalhes, e disse apenas que “alguns clientes estavam tendo problemas”.

Usuários e especialistas, no entanto, colocaram a culpa em combinações de atualização de segurança e no “G-Buster”, um plug-in de segurança do navegador amplamente utilizado no Brasil para operações bancárias online, no patch da Microsoft e no software de segurança da Kaspersky Lab.

Em um documento de suporte, a empresa postou várias mensagens de erro que eram sintomas do patch falho, e recomendou que os usuários do Windows 7 desinstalassem a atualização.

A atualização MS13-036 revisada foi restaurada para o Windows Update, e será baixada e instalada pelas máquinas com atualizações automáticas ativadas. A Microsoft informou àqueles que baixam manualmente os patches para implantar o relançamento o mais breve possível.

Os usuários que preferirem recuperar as atualizações manualmente podem obter o patch apropriado para o seu sistema – Windows Vista, Windows 7, Windows Server 2008 ou Windows Server 2008 R2 – no Centro de Download da Microsoft, procurando por “KB2840149” para filtrar os resultados.